13 de maio de 2015

Consultoria de Imagem - Tipos de corpo

      Olá meninas, tudo bem com vocês?! A partir de hoje teremos um novo tópico aqui no blog sobre Consultoria de imagem e estilo.
       Escolher uma roupa não é apenas decidir como cobrir a nudez. Cada forma de vestir guarda consigo possibilidades que se abrem para complementar a sua personalidade e, também, para responder às suas vontades e expectativas. Por isso é tão importante ter no guarda-roupa as opções certas, capazes de lhe socorrer nas mais variadas alterações de humor ou mesmo nos possíveis momentos da sua rotina. Não se trata de ter muito, o importante é ter o certo.
 A moda passa. O estilo permanece.
Coco Chanel
      A consultoria de imagem orienta, informa e estuda, formando uma imagem pessoal adequada, aperfeiçoada, trazendo autoconhecimento, com uma elevada segurança pessoal. 
 
      Para começar vamos falar sobre os tipo de corpo. Aprender a identificar seu tipo físico tem uma importância muito grande na hora das compras. Não podemos partir da teoria de que tudo fica bem em todo mundo. Algumas peças podem te deixar gorda, baixinha e não favorecer sua silhueta. 
      Veja cinco dos corpos mais comuns e descubra qual é o seu:

 AMPULHETA: Este tipo de corpo é aquele que possui a cintura bem marcada. O ombro tem medida muito próxima do quadril, sendo que a cintura tem medida entre 27cm e 30cm menor do que a de ambos! É o corpo mais curvilíneo de todos.
TRIÂNGULO INVERTIDO: Quem tem esse formato de corpo possui ombros mais largos e seios relativamente grandes, se comparados com o quadril que é proporcionalmente mais estreito. A cintura, neste caso, é pouco marcada e mais larga que o quadril.
TRIÂNGULO: Este corpo é exatamente o oposto do anterior. O quadril é largo, sendo que os ombros são estreitos e o busto é menor. Também neste caso, a cintura não é marcada e é mais larga que os ombros.
RETÂNGULO: Quem possui um corpo retangular, tem medidas iguais ou praticamente iguais de ombro, cintura e quadril. É o físico que possui poucas curvas, muito comum em quem é bem magra e nas orientais.
OVAL: É observado em pessoas que estão acima ou um pouco acima do peso, pois é a região abdominal que possui a maior medida.

      Descobriu qual é o seu?! Então aguarde que nos próximos posts irei dar dicas do que usar e abusar para não ter erro.

Beijo Beijo

3 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, e esse poste é bem interessante !
    http://palavas-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não consegui identificar ao certo o ângulo do meu corpo, já que eu vivo engordando e emagrecendo por conta dos treinos (sou atleta), mas mesmo assim não deixo de me cuidar, pra não adquirir probleminhas futuros.
    Gostei muito do seu blog.

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post ♥

    http://friendshipcale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita ao blog..

beijo beijo