15 de novembro de 2013

Dica de Filme | Estréia


É hojeee, a tão esperada estréia a segunda parte da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss, jovem escolhida para participar do "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo.
 E depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente. (Em chamas - jgos vorazes - livro 2 - sinopse)


"Em chamas" deixa um pouco de lado as lutas sangrentas do reality show para focar nas rebeliões dos distritos. A trama mostra Peeta e Katniss em sua "turnê da vitória". O casal tem que fingir que está feliz e apaixonado como forma de propaganda do regime da Capital. No entanto, o romance não convence o presidente totalitário Snow. Ao mesmo tempo, a rebelião se espalha na nação de Panem. Mesmo sem tanto sangue, as cenas de ação do longa tiram o fôlego e dão o clima de torcida para os personagens.

Quem assistiu o primeiro? Gostou? Então vale super a pena assistir Em Chamas. Estréia hoje no Brasil com duas semanas de antecedência aos EUA.. Que privilegio heim..

Me contem depois do que acharam, ok?!!

beijo beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ao blog..

beijo beijo