26 de janeiro de 2012

Água Termal

O principal alimento da nossa pele é a água. Ela dá o aspecto viçoso e saudável que toda mulher deseja. Além da ingestão diária recomendada pelos especialistas (2lts), a hidratação proveniente da aplicação de cosméticos só ajuda. Por isso, ter em sua composição uma água mineral de boa procedência é fundamental para a qualidade do produto. Mas se ela for de origem termal, os benefícios podem ser ainda maiores. Cremes hidratantes, bases líquidas, filtros solares, tônicos de limpeza, gel e leite pós-maquiagem feitos com água composta de nutrientes contribuem ainda mais para a beleza da pele. E não é só isso: borrifada no rosto, a água termal é uma pedida perfeita e refrescante para se cuidar no verão!

O que é? A água termal é um tipo particular de água subterrânea, enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, no solo e que emergem à superfície sob a forma de fontes com temperaturas que podem variar de 35ºC a 54ºC.Começam como gotas de chuva absorvidas pelo solo.
Passam décadas embaixo da terra, incorporando minerais e oligoelementos  na sua composição.
Ao retornar à superfície ela está recheada de elementos como cálcio, magnésio, zinco e ferro.
Como a água não recebe luz, nem entra em contato com o solo durante esse tempo e trajeto, ela é livre de bactérias e outros micro-organismos.
Para garantir sua pureza as empresas investem bastante na tecnologia de extração da água, que é imediatamente envasada após a coleta na fonte.

Muitas acham que a aguinha milagrosa é apenas uma futilidade, mais não se engane, ela é sim uma boa aliada não só para nos mulheres mais também para os homens, uma execelente dica e dar uma borrifadinha depois de fazer a barba, evita aqueles miseráveis pelinhos encravados. Outras dicas são:
*depois da malhação pesadedéérrima nosso delicado rostinho fica todo vermelho, borrife a aguinha, vai ajudar a diminuir a vermelhidão.
*se você fica muito tempo em lugares com ar condicionado, ele acaba com a umidade do ar e nossa pela sofre as consequencias, então de algumas borrifadinhas que a umidade do seu rostinho volta.
*Depois do banho é uma ótima oportunidade usar água termal. Ela fecha os poros.

Eu super recomendo... Estou usando a da La Roche e estou adorando!!!
Eai meninas? Vão aderir??

beijinhooo ;*

2 comentários:

  1. menina, to doidinha pra experimentar!
    vc comprou a sua onde?

    ResponderExcluir
  2. Comprei na Drogaria Rosario, paguei R$25 no de 50ml.
    Estou adorando!!

    beijinho ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita ao blog..

beijo beijo